Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de março de 2012

UFPEL Abre Inscrições Para Pós-Graduação em Memória


O colegiado de pós-graduação lato sensu – especialização em Memória, Identidade e Cultura Material da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) comunica que as inscrições para o processo de seleção do ano letivo 2012 estão abertas até o dia 14 de março. Os interessados podem fazer suas inscrições pessoalmente na secretaria do curso ou pelo correio via Sedex, conforme edital.
A Especialização em Memória, Identidade e Cultura Material é um curso de pós-graduação interdisciplinar, com ênfase em memória e processos sócio-culturais de produção, preservação e gestão do patrimônio cultural. Busca atender a necessidade de qualificação de profissionais para intervirem na gestão do patrimônio material e imaterial, tais como museólogos, conservadores-restauradores, gestores de bens e acervos patrimoniais e afins, além de ser uma oportunidade de aperfeiçoamento para professores de diversas áreas.
O curso tem duração prevista de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais seis meses. As aulas serão semanais no período noturno, entre 19h e 22h20, mas também podem ser ofertadas disciplinas aos sábados pela manhã (entre 8h e 11h40) e à tarde (entre 14h e 17h40), ou em horários alternativos (a serem definidos).
 
Fonte: Instituto Brasileiro de Museus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.