Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de março de 2012

São Paulo terá atestado médico digital

Os médicos do estado de São Paulo terão uma ferramenta para emitir atestados digitais a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de abril. A novidade, lançada pela Associação Paulista de Medicina (APM), permitirá que empregadores verifiquem pela internet a autenticidade dos documentos apresentados por seus funcionários. O recurso, garante a associação, ajudará a combater fraudes no sistema de saúde.
"Não temos uma dimensão exata das fraudes, mas sabemos que é uma coisa muito comum", afirmou o médico Florisval Meinão, presidente da APM. Segundo ele, muitos médicos são chamados às delegacias para prestar esclarecimentos sobre atestados emitidos em seus nomes. O documento digital teria, portanto, a finalidade de provar que se trata de um atestado autêntico.
Para emitir o chamado e-atestado, o médico deverá ter um documento eletrônico de identidade (e-CPF) e registrar as informações do paciente nos campos indicados no site da APM. Cada atestado, que custará R$ 1, terá um número único, que poderá ser usado pelos empregadores para a verificação da autenticidade do documento apresentado. 

Fonte: Revista VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.