Atividades sábado, no Parque da Cidade
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal, por meio dos serviços de atenção à saúde mental, promove diversas ações até sábado (18), para lembrar o Dia Nacional de Luta Antimanicomial, 18 de maio.
Um dos destaques da programação é a inauguração de mais um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas Infantil (CAPS-ADI), para tratamento infanto-juvenil (até 18 anos), nesta quinta-feira (16), às 10h, na QNF Área Especial 24, em Taguatinga Norte.
O diretor de Saúde Mental da SES/DF, psiquiatra Augusto Cesar de Farias Costa, relata que, há 25 anos, são realizadas programações de atenção à saúde mental. Para, este ano, ao longo da semana irão acontecer manifestações em todos os serviços de saúde mental e de instituições parceiras como do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília (UnB) e de Organizações não Governamentais (ONGs).
A programação será encerrada no sábado (18), às 9h, no Parque da Cidade, com manifestações artísticas, e recolhimento de adesões ao abaixo-assinado que será encaminhado para a Câmara Legislativa, solicitando a criação de uma frente parlamentar em defesa da saúde mental. Também haverá atendimento e orientação da Defensoria Pública do DF sobre direitos do cidadão.
Confira a programação: http://www.saude.df.gov.br/ noticias/item/3052-semana- nacional-de-sa%C3%BAde-mental- tem-programa%C3%A7%C3%A3o-no- df.html
Fonte: Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.