Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Pacientes do Caps lançam CD na Semana da Saúde Mental


A Semana Municipal de Saúde Mental, que ocorre entre os dias 13 e 18 de maio em Lajeado, conta com novidades. Um grupo formado por pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) lançará o CD ''Maluco in concert', em avento aberto ao público, na Praça da Matriz,a partir das 10h do dia 18. O trabalho conta com sete faixas, sendo quatro de autoria do grupo.
A partir do tema ''Cuidado não se vende e loucura não se prende'', a administração de Lajeado programa a caminhada pela saúde mental no dia 13. O percurso tem início na Rua Júlio de Castilhos, às 9h. Após o trajeto os participantes serão encaminhados a prefeitura para acompanhar uma exposição de fotos do cotidiano do grupo.
No dia 15 a programação volta-se para sensibilizar agentes de saúde do município. Segundo a responsável pela Caps, Ana Reckziegel, '' o objetivo é reforçar a ideia de que o portador necessita ser incluído na sociedade''.
O Centro atende a cerca de 1.500 pessoas portadoras de transtornos severos e persistentes. Esquizofrenia, bipolaridade, depressão, ansiedade, hiperatividade e autismo são alguns dos distúrbios tratados pela unidade.
 
Acesse o link e ouça a entrevista com o secretário da Saúde de Lajeado, Glademir Schwingel e Ana Reckziegel, responsável pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps), no programa Dinâmica:http://www.independente.com.br/player.php?cod=35158
 
Fonte: Rádio Independente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.