Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Manuel Desviat, referência mundial em saúde mental, confirma presença em congresso na Unicentro

O II Congresso Internacional de Saúde Mental, promovido pelo Departamento de Psicologia, do Campus Irati, da Unicentro, tem confirmada a presença do espanhol Manuel Desviat, considerado uma das referências mundiais na discussão sobre reestruturação da atenção em saúde mental. Manuel Desviat é médico psiquiatra dos “Servicios de Salud Mental”, Hospital Universitario La Paz em Madrid, Espanha. Foi presidente da Associação Espanhola de Neuropsiquiatria (1997-1993), período no qual fundou e editou as revistas Psiquiatria Pública e Revista da Associação Espanhola de Neuropsiquiatria. Foi consultor da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a área da saúde mental e é considerado um personagem fundamental no processo de reestruturação da assistência em saúde mental na Espanha. É também autor do livro “A reforma psiquiátrica”, editado no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz.

Sua participação no congresso ocorrerá através de um mini-curso, ministrado no dia 07 de agosto, no período da tarde, onde discutirá sobre a necessidade e as problemáticas da psicopatologia no campo da saúde mental. Ele irá proferir, ainda, a conferência de abertura do congresso.
A coordenação do evento lembra que a submissão de trabalhos para o congresso, nas modalidades resumo e trabalho completo, poderá ser realizada até o dia 10 de junho, através do site do evento: http://eventos.unicentro.br/cis2013
 
Fonte: Unicentro Paraná
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.