Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Novas instalações para a atenção psicossocial e a saúde mental

Centro de Atenção Psicossocial Ancoragem e Ambulatório de Saúde Mental estão em novo endereço

Na sexta-feira, dia 24 de maio, a partir das 14 horas, será realizada a solenidade de inauguração oficial das novas
instalações do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Ancoragem e do Ambulatório de Saúde Mental. O serviço, vinculado à Secretaria Municipal da Saúde e da Família (SMSF), já está em funcionamento no seu novo endereço, localizado na Rua Pinheiro Machado, 509 (quase em frente ao escritório Eza Contabilidade e CEMACA).
A mudança teve como objetivo ofertar um melhor atendimento para os usuários do serviço, baseado em um endereço central, com amplas e confortáveis acomodações. Entre as principais novidades está a melhor definição dos espaços destinados ao atendimento dos pacientes, salas de atendimentos exclusivas para os diferentes profissionais e acomodações mais adequadas para as oficinas terapêuticas. O Ambulatório de Saúde Mental vai funcionar em um anexo ao prédio do CAPS. O atendimento é diário, das 08 às 17 horas.
Conforme destaca a coordenadora do serviço, Flávia Hoff, a mudança era necessária em virtude da ampliação dos serviços ofertados e a melhor acomodação das inúmeras atividades e oficinas desenvolvidas com os pacientes. “Estamos acolhendo de forma integral nossos pacientes, dando todo o atendimento necessário, em um local de fácil acesso e com instalações mais amplas”, destacou.
Para o prefeito, Darci Lauermann, a mudança está ligada à crescente demanda pela procura do serviço e a qualidade do atendimento ofertado. “Somos referência em todo Vale do Caí no atendimento de saúde mental e as novas instalações vão ampliar a qualidade do serviço ofertado”, destacou Darci.

Fonte: Portal Vale do Caí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.