Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de maio de 2013

São Bernardo Comemora Luta Antimanicomial


Cidade inicia hoje série de ações até dia 25, entre elas, conferências e marcha na Av Paulista 
 
O Dia Nacional de Luta Antimanicomial, lembrado em 18 de maio, será pontuado por uma extensa programação até o dia 25 de maio, em São Bernardo. Entre outras atrações, o município programou piqueniques, mostra de cinema, conferências com especialistas em saúde mental e marcha na Avenida Paulista, prevista para às 13h no próximo sábado.
Os eventos são abertos para profissionais da área e interessados no assunto. A Semana da Luta Antimanicomial começa com uma grande confraternização, nesta segunda, entre usuários, familiares e trabalhadores da saúde no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), da região central. Às 16h, haverá um torneio de futebol. Ainda nesta segunda-feira, às 9h, haverá um piquenique na Chácara Silvestre, com atividades corporais e recreativas para usuários de toda a rede de saúde mental, familiares e trabalhadores.
Já na terça, às 9h, o estacionamento do Ginásio Poliesportivo será palco de práticas de esporte. Na quarta, às 9h30 e às 18h, o ponto alto será a exibição do vídeo 'A liberdade é terapêutica', no Teatro Lauro Gomes, com relatos de usuários, familiares e trabalhadores de saúde mental antes e depois da reforma psiquiátrica. 
No mesmo dia e local, o público poderá participar da conferência 'Álcool e outras drogas - o desafio no cuidado integral', que será ministrada pelo coordenador nacional de Saúde Mental do Ministério da Saúde, Roberto Tykanori Kinoshita.

Fonte: Agência Bom Dia/ São Bernardo

Disponível em: <http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/50226/Sao+Bernardo+comemora+Luta+Antimanicomial>. Acesso em : 13 maio 2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.