Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Rio Claro sedia encontro regional de saúde mental

Santa Gertrudes e Rio Claro realizam o I Encontro Regional de Articulação das Redes com o objetivo de discutir temas relacionados à saúde mental. O encontro acontece nos dias 9 e 10, respectivamente, e também terá a participação da cidade de Piracicaba, por intermédio da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba.
No dia 9, às 8h30, acontece a abertura do encontro no anfiteatro “Leandro Filier”, em Santa Gertrudes e, logo depois, às 9 horas, mesa com o tema “A Rede como dispositivo: o controle social em cena”, com os psicólogos Eduardo Bueno, Telma R. de Paula Souza e Rodrigo F. Presotto. Logo após o almoço, às 13h30, a mesa “Medicalização: a questão na Educação e na Saúde” terá a participação da professora da Unicamp Maria Aparecida Affonso Moysés e de Cecília Azevedo Lima Collares, pedagoga e livre docente da Unicamp.
Para Rio Claro o Encontro Regional será aberto na sexta-feira, dia 10, às 8h30, no Centro Cultural. Nos trabalhos estão marcadas duas mesas de discussões: a primeira será sobre “Contemporaneidade e Rede: por que os humanos usam drogas?” com Altieres Edmear Frei, psicólogo clínico e mestrando da PUC-SP; Renata Magalhães, psicóloga da rede de Saúde Mental SUS-Campinas; e Paulo César da Silva, assistente social e gerente do Caps II em Capela do Socorro-SP.
Para as 12 horas está marcada a Articulação Fórum Regional e em seguida o almoço. Os trabalhos serão retomados às 14 horas com a formação da mesa “Uso abusivo de álcool e drogas: a intersetorialidade na construção do cuidado”, com o psicólogo e doutor em Saúde Pública Silvio Yasui; e Stella Maris Pinheiro do Nascimento, representante da experiência e atenção em saúde mental, álcool e outras drogas, na cidade de São Bernardo do Campo.
O I Encontro Regional de Articulação das Redes é organizado pela Fundação  Municipal de Saúde d Rio Claro, Secretaria de Saúde de Santa Gertrudes, Sindicato dos Psicólogos de São Paulo, Conselho Regional de Psicologia de São Paulo e Centro Acadêmico de Psicologia da Unimep. O apoio é da Frente Estadual Antimanicomial e Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade.

Fonte: Impresa da Prefeitura de Rio Claro-SP

Disponível em: <http://imprensa.rioclaro.sp.gov.br/?p=17221>. Acesso em: 08 maio 2013.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.