Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Seminário Permanente de Políticas Públicas de Cultura do Estado do Rio de Janeiro

                                        
Seminário Permanente de Políticas Públicas de Cultura do
 Estado do Rio de Janeiro / Décima Edição – Ano 2011
 
O Seminário Permanente de Políticas Públicas de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, na sua trajetória de curso de extensão ao longo de dez anos, além das metas acadêmicas exploradas nas aulas e encontros, provocou debates, estimulou outros, catucou situações estacionadas, e sobretudo, aglutinou agentes culturais do poder público e sociedade civil, em reflexões inéditas sobre políticas culturais no estado do Rio de Janeiro, focando com gosto de estréia, diversas vezes, o olhar para suas cidades de origem.

O grupo de gestores públicos de cultura que buscou a organização do curso junto ao Decult SR3 UERJ, propondo sua própria capacitação, inexperientes que se enxergavam nos cargos ocupados nas Secretarias, Subsecretarias, Diretorias, Superintendências, Coordenações ou Assessorias Municipais de Cultura, fecham o ciclo atravessada uma década, com nova proposta e desafio para academia: a instalação do Curso de Gestão em Políticas Culturais, com titulação de Graduação ou Pós-Graduação, considerando a dinâmica Formação X Profissionalização, para oficialização da função de Gestor Cultural nos diferentes segmentos e postos de trabalho, nas esferas pública e privada.
Mantendo meta prioritária de atuar com instrumentos de formação, a Comissão Estadual dos Gestores de Cultura do Estado do Rio de Janeiro – COMCULTURA RJ, encerra nesta Edição 2011, o funcionamento do Seminário, levando para as cidades a partir do próximo ano, modelo similar de aprendizado, em módulos compactos de cursos e oficinas de gestão cultural.
Agradecemos ao Departamento Cultural da Sub-reitoria de Extensão e Cultura – UERJ, pela fraterna e exitosa parceria durante estes anos. Agradecimento especial ao Setor de Políticas Culturais da Fundação Casa de Rui Barbosa - MinC, no cuidadoso trabalho conceitual do Programa, a cada ano. A todos os demais parceiros e apoiadores, em especial os gestores e agentes culturais das cidades fluminenses, alunos-protagonistas da ação, nossa expressão mais sincera de Parabéns. Sigamos! Cultura, processo, construção e história...

Mais informações no Blog da Comcultura RJ: http://comculturarj.blogspot.com/2011/06/seminario-permanente-de-politicas.html#more

Fonte: Rede Brasileira de História e Patrimônio Cultural da Saúde (RedeBra HPCS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.