O Colóquio da Residência de Psicologia Clínica e Saúde Mental do Hospital Juliano Moreira surge da necessidade de se discutir a interface da psicanálise com as demais teorias e práticas que atravessam o campo da saúde mental. Neste ano de 2011, em sua sexta edição, se propõe a refletir sobre as questões que atravessam todos aqueles sujeitos convocados a lidar com a loucura.
A experiência da loucura, o sujeito da loucura, o tratamento da loucura, as possibilidades com a loucura. Considerando a importância de todos estes aspectos já trabalhados em colóquios anteriores, o VI Colóquio lança a proposta de mudarmos o foco e refletirmos sobre todos os outros, além do louco, que lidam, lutam e labutam com a loucura, pensando como a loucura intervém na vida daqueles que encontram-se com ela cotidianamente; trabalhadores da saúde mental, família, comunidade e, ainda mais largamente, a sociedade. A lógica antimanicomial exige desses atores sociais uma nova postura diante da loucura e este colóquio, intitulado "A LIDA COM A LOUCURA: IMPASSES E INVENÇÕES", interroga: como estão sendo percebidas as responsabilidades, potencialidades e dificuldades desses que são convocados a atravessar a experiência da loucura junto ao sujeito que sofre?
INSCRIÇÃO, INFORMAÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS: A experiência da loucura, o sujeito da loucura, o tratamento da loucura, as possibilidades com a loucura. Considerando a importância de todos estes aspectos já trabalhados em colóquios anteriores, o VI Colóquio lança a proposta de mudarmos o foco e refletirmos sobre todos os outros, além do louco, que lidam, lutam e labutam com a loucura, pensando como a loucura intervém na vida daqueles que encontram-se com ela cotidianamente; trabalhadores da saúde mental, família, comunidade e, ainda mais largamente, a sociedade. A lógica antimanicomial exige desses atores sociais uma nova postura diante da loucura e este colóquio, intitulado "A LIDA COM A LOUCURA: IMPASSES E INVENÇÕES", interroga: como estão sendo percebidas as responsabilidades, potencialidades e dificuldades desses que são convocados a atravessar a experiência da loucura junto ao sujeito que sofre?
http://residenciapsi-saudemental.blogspot.com/
Fonte: Hospital Juliano Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.