Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A Finlandesa Leena Veena, de 60 Anos, Recorda-se do Dia Mais Feliz de Sua Vida: foi quando, após nove anos de casamento e com a certeza de que era estéril, descobriu que esperava um bebê. A jovem Yacintha Shuzari, da Tanzânia, conta que reza todas as noites para que nenhum de seus três filhos se torne um ladrão quando crescer – esse é o seu maior medo. Leena e Yacintha estão separadas por quilômetros de distância e por barreiras linguísticas e sociais. Ambas, no entanto, têm receios e esperanças, são humanas – assim como as outras cerca de 5.600 pessoas que responderam à série de perguntas elaboradas pelo fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand. As entrevistas estão reunidas na video-exposição 6 bilhões de outros, em cartaz no Museu de Arte de São Paulo (Masp).

O espectador também tem a chance de integrar a mostra: no fundo das salas de exposição, há computadores onde os visitantes podem responder às perguntas elaboradas por Arthus-Bertrand e registrar seu próprio testemunho. “A proposta é fazer um movimento em direção à outra pessoa, entendê-la e nos sentirmos incentivados a contribuir com nossas próprias experiên-cias para a vida de bilhões de outros”, explica o fotógrafo. Parte dos depoimentos colhidos pelo mundo pode ser assistida (com legendas em inglês) no site do projeto: http://www.6milliardsdautres.org/.

Fonte: Revista Mente e Cerebro

Disponível em : htttp://www2.uol.com.br/vivermente/noticias/exposicao_revela_desejos_e_medos_de_anonimos_de_78_paises.html
Acesso em: 13 jun. 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.