Powered By Blogger

terça-feira, 28 de junho de 2011

7º Seminário Internacional de Arquivos de Tradição Ibérica

Promovido pelo Arquivo Nacional e pela Associação Latino-americana de Arquivos - ALA, com o apoio da UNESCO, o 7º Seminário Internacional de Arquivos de Tradição Ibérica reunirá, na cidade do Rio de Janeiro, de 27 de junho a 1º de julho, profissionais do Brasil, Portugal, Espanha, países da America Latina e Caribe, além dos de língua portuguesa da África e Ásia. O evento deverá contar com a participação de representantes de cerca de 30 países.
Serão realizadas mesas-redondas sobre temas que abrangem a gestão de documentos digitais, usos e usuários de arquivos, conservação de arquivos, cooperação internacional, produção e difusão de conhecimento arquivístico, normas e intercâmbio de dados e acesso à informação e direitos humanos. Além disso, a Associação Latino-americana de Arquivos - ALA realizará sua assembléia-geral e serão ministradas, por especialistas, duas oficinas, uma sobre formatos de intercâmbio de dados e outra sobre o sistema RODA de gerenciamento e preservação de documentos digitais.
O evento está voltado para profissionais e estudantes que atuem em arquivos, centros de documentação e informação, bibliotecas e serviços arquivísticos. Haverá tradução simultânea em três idiomas: português, espanhol e inglês.
Informamos que as vagas para o Brasil estão esgotadas, há possibilidade de inscrição para a lista de espera que será utilizada no caso de desistência ou sobra das vagas reservadas para os profissionais da área em outros países.
Restam poucas vagas para os profissionais e estudantes de outros países que atuem em arquivos, centros de documentação e informação, bibliotecas e serviços arquivísticos.
 Inscrições para a lista de espera deverão ser feitas pelo site: www.an.gov.br/tradicaoiberica

Fonte: Arquivo Nacional

Disponível em: http://www.arquivonacional.gov.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm . Acesso em: 27 jun. 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.