
Foram entrevistadas pessoas de 78 países, selecionadas com base na diversidade étnica, etária e religiosa. Elas responderam a 40 questões, entre elas “Qual sua lembrança mais antiga e forte?”, “Para você, o que dá sentido à vida?” e “De que você tem medo?”. As gravações, colhidas ao longo de cinco anos por dezenas de repórteres, podem ser assistidas no interior de oito tendas distribuídas pelo hall do museu. No mezanino, um mosaico de retratos projetado em quatro paredes exibe a variedade dos perfis entrevistados. Há ainda a videoinstalação Mensagens: em nove telas, os entrevistados deixam um recado para os bilhões de pessoas que um dia poderão ouvi-los.
O espectador também tem a chance de integrar a mostra: no fundo das salas de exposição, há computadores onde os visitantes podem responder às perguntas elaboradas por Arthus-Bertrand e registrar seu próprio testemunho. “A proposta é fazer um movimento em direção à outra pessoa, entendê-la e nos sentirmos incentivados a contribuir com nossas próprias experiên-cias para a vida de bilhões de outros”, explica o fotógrafo. Parte dos depoimentos colhidos pelo mundo pode ser assistida (com legendas em inglês) no site do projeto: http://www.6milliardsdautres.org/.
Fonte: Revista Mente e Cerebro
Disponível em : htttp://www2.uol.com.br/vivermente/noticias/exposicao_revela_desejos_e_medos_de_anonimos_de_78_paises.html
Acesso em: 13 jun. 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.