O acidente vascular cerebral (AVC) provoca uma morte a cada seis segundos , de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Basicamente, é causado pela falta de fluxo sanguíneo em determinada parte do cérebro. Mesmo sendo um problema tão comum, grande parte das pessoas não sabe reconhecer os sintomas – vômito, dores de cabeça intensas , falta de equilíbrio e dificuldades para enxergar, entre outros – e demora a encaminhar a vítima ao hospital.
“Quanto mais rápido for o socorro, maiores são as chances de recuperação. É uma superemergência. O AVC é a doença que mais deixa sequelas no mundo”, explica a neurologista Gisele Sampaio, do hospital israelita Albert Einstein, em São Paulo. A especialista tira dúvidas dos internautas sobre o cérebro no bate-papo virtual na página da instituição, nesta quinta (8), às 14h. Ela falará sobre sintomas e formas de tratar o Alzheimer, o Parkinson, o câncer cerebral e, principalmente, sobre a prevenção do AVC – que muitas vezes está associado ao fumo, ao sedentarismo e ao diabetes. Acesse em http://www.einstein.br/hospital/neurologia/Paginas/chat-einstein.aspx.
Fonte: Revista Mente e Cérebro
Disponível em: <http://www2.uol.com.br/vivermente/noticias/neurologista_do_hospital_albert_einstein_tira_duvidas_de_internautas_em_bate-papo_virtual.html> Acesso em: 06 set. 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.