O universo plástico de Guel Silveira é muito rico de sugestões e conteúdo, capaz de provocar o imediato interesse do público. “Uma composição abstratizante pode conter, sim, elementos reais quando transfigurados pela sensibilidade do artista que nela expressa não somente sua catarse interior, nela inserida memória e afetividade. Há, pois, sensível ligação entre formas e cores com sentimento e emoção norteando as intenções de Guel nas suas mais recentes pinturas”, comenta o curador da exposição, Zeca Fernandes.
Para o artista Guel Silveira, que faz sua primeira exposição no Rodin, é uma satisfação muito grande poder mostrar seu trabalho em um espaço tão grandioso e bonito quanto o Museu. “É também um prazer poder realizar a exposição em Salvador, cidade onde nasci, e mostrar meu trabalho para o público local. Outra satisfação muito grande para o artista, ao realizar um evento como este, é o de poder fazer uma avaliação crítica do meu próprio trabalho, uma vez que o espaço permitirá visualizar todas as obras reunidas no mesmo lugar”, comenta. O Museu Rodin Bahia é uma referência internacional no mundo das artes.
Exposição “Verdades do Inconsciente”O quê: Mostra com 60 obras inéditas do artista plástico Guel Silveira, todas no estilo abstrato.
Quando: Até 11 de setembro.
Onde: Palacete das Artes Rodin Bahia, Rua da Graça, 284, Graça, Salvador (BA)
Informações: (71) 3117-6983 ou http://www.palacetedasartes.ba.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.