
O francês Marc Levy e os americanos Anne Rice, Patricia Schultz, Michael Connelly e Scott Turow foram alguns dos 23 autores estrangeiros convidados para o encontro literário, que neste ano prestou uma homenagem à cultura brasileira e foi inaugurado pela presidente Dilma Rousseff. O encontro de autores com o público, as mesas literárias de discussões e a sessão de autógrafos foram constantes da programação oficial durante os 11 dias da Bienal.
O angolano Gonçalo Tavares, um dos representantes da literatura lusófona contemporânea, e a atriz americana Hilary Duff, ídolo das adolescentes por sua participação em uma série de televisão juvenil e que apresentou seu livro Elixir, foram outras atrações do encontro. Mas a brasileira Thaita Rebouças cheguo a causar mais furor que Hillary Duff, em uma de suas passagens pela feira.
A feira contou com a participação de 150 escritores brasileiros e foi realizada com um orçamento de 27 milhões de reais e uma expectativa de faturamento calculada em 50 milhões de reais.
Fonte: Revista VEJA
Disponivel em:<http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/bienal-do-livro-do-rio-de-janeiro-termina-com-recorde-de-publico>. Acesso em: 12 set. 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.