Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Rio Claro amplia serviço de Saúde Mental


Com a entrega da unidade Caps i - Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil - na próxima sexta-feira, dia 5 de junho, às 14 horas, o município de Rio Claro amplia a sua capacidade de atendimento no sistema de Saúde Mental. 
O Caps i irá atender na Rua 11 nº 1945, esquina da Avenida 18, no bairro da Santa Cruz, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Sua principal finalidade é assistir crianças e adolescentes do município, com idade entre três e 18 anos incompletos, que apresentem transtornos severos e persistentes como autismo, psicose e neuroses graves. A unidade também terá condições de tratar casos de transtornos decorrentes do uso abusivo de álcool e outras drogas. 
O Programa de Saúde Mental é aberto à população e destinado a prestar atenção diária. O atendimento é individual, em grupos, visitas domiciliares, assistência à família e atividades comunitárias. Dentro desse sistema a população ainda conta com: Caps III (Centro de Atenção Psicossocial), Caps ad (Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e Drogas) e dois ambulatórios: o Cesm (Centro de Especialidades em Saúde Mental) e Criari (Centro de Referência da Infância e Adolescência de Rio Claro).
 
Fonte: Jornal Cidade
 
Disponível em: <http://jornalcidade.uol.com.br/rioclaro/dia-a-dia/saude/106564-Rio-Claro-amplia-servico-de-Saude-Mental>. Acesso em: 03 jul. 2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.