Powered By Blogger

terça-feira, 23 de julho de 2013

Florianópolis recebe I Conferência Nacional sobre Saúde Mental e Direito

A Capital catarinense recebe, nos dias 2 e 3 de agosto, no auditório Solón D’Eça Neves, na sede da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), a Iª Conferência Nacional sobre Saúde Mental e Direito. O evento inédito trará uma apresentação da realidade brasileira acerca dos direitos dos portadores de doença mental e dos problemas a serem solucionados por meio do trabalho integrado de prossionais da Saúde Mental e Operadores do Direito.
Fruto do protocolo de cooperação firmado entre a AMC, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e a Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP), o evento visa a propiciar melhores condições de atuação para as duas áreas. “O objetivo é desenvolver ações conjuntas que beneficiem as instituições e a sociedade como um todo, principalmente para buscar soluções para os problemas que acabam interferindo no papel do Judiciário, como a falta de vagas para pacientes da saúde mental, além da falta de oferta de tratamento para dependentes químicos, falta de perícias nas interdições e de atendimento para os adolescentes drogaditos”, explica a juíza Mônica de Lucca.
Além das três entidades mencionadas, a conferência tem apoio da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (ESMESC) e Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC).

Fonte: PROMAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.