Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Curso de qualificação em saúde mental é oferecido em Rolim de Moura

O Centro de Educação Técnico Profissional na Área da Saúde (Cetas), Escola Técnica do Sistema Único de Saúde (SUS) em Rondônia, realizará nos dias 1 e 2 de agosto, o curso de qualificação em saúde mental, no município de Rolim de Moura.
Com carga horária de 200 horas, o curso vai capacitar 30 profissionais na área da saúde, entre técnicos de enfermagem (que atuam na atenção básica e nos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS) e agentes comunitários de saúde, que atuam na Estratégia Saúde da Família.
           
A coordenadora estadual do Curso em Rondônia, Amélia Cristina disse que a capacitação vem possibilitar aos profissionais de saúde que atuam na prevenção e tratamento de pessoas com transtornos mentais, uma visão ampliada sobre a saúde mental, bem como fomentar a promoção a saúde e a prevenção de doenças.

"O compromisso do Cetas na promoção da educação e aperfeiçoamento dos profissionais de saúde e a formação dos trabalhadores nessa área é uma importante estratégia que visa proporcionar melhor acolhimento, prestação de serviços e qualidade de vida aos usuários atendidos no CAPS", disse a diretora-geral do Cetas, Angelita Mendes.

Angelita disse ainda que os recursos financeiros disponibilizados para a formação são dos do Ministério da Saúde, por meio do Programa de Formação de Profissionais de Nível Médio para à Saúde (PROFAPS), intermediados pela Secretaria de Gestão do Trabalho de Educação na Saúde (SGTES).

Fonte: Portal do Governo do Estado de Rondônia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.