Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de julho de 2012

A Primeira Biblioteca Sem Livros do Mundo – Ou Quase


A biblioteca da faculdade de Engenharia da Universidade de Stanford diz estar adotando o futuro de todas as bibliotecas: ter cada vez menos livros!
A reforma da biblioteca deverá ser iniciada em agosto e, quando for concluída, terá 85% a menos de livros. Por que? Porque eles serão digitalizados. Uma pesquisa feita na própria universidade indicou que os alunos freqüentam cada vez menos as bibliotecas e um grande número de livros não havia sido emprestado por um período superior a cinco anos.
Então, em vez de oferecer os volumes “físicos”, a biblioteca irá oferecer acesso a versões digitalizadas de livros e periódicos – e, especificamente para engenheiros, que normalmente precisam do livro inteiro para consultar uma fórmula ou duas, haverá uma ferramenta de pesquisa que facilitará o processo.
A nova biblioteca ainda irá manter 10 mil livros “de papel” – mas isso é pouco comparado com os 60 mil que possui atualmente.
Sem muitos livros ocupando as prateleiras, a faculdade diz que poderá oferecer mais recursos para os alunos. Resta saber o que eles irão fazer com todos os livros antigos. 

Fonte:  Site Hiperscience

Disponível em: <http://hypescience.com/a-primeira-biblioteca-sem-livros-do-mundo-%e2%80%93-ou-quase/>. Acesso em: 04 jul. 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.