Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Síndrome do Fim de Semana Competitivo: saiba o que é

Síndrome do Final de Semana acomete muitos profissionais no Reino Unido

O fim de semana é um dos momentos mais aguardados por todos. Quem não reza para chegar logo sexta-feira à noite? Sábado e domingo são sinônimos de descanso, certo? Nem sempre. Quando o assunto é a Síndrome do Fim de Semana Competitivo, a pessoa passa a encarar os finais de semana de uma forma completamente diferente.
De acordo com o jornal inglês Daily Mail, pesquisas comprovaram que as pessoas mudaram a forma de relatar e programar os seus finais de semana. Esses dias eram classificados como ideais para dormir até mais tarde, comer fora de hora, ver televisão, encontrar os amigos sem compromisso. Mas tudo mudou: a tal síndrome faz com que as pessoas mintam sobre o que fizeram de fato, contando histórias sobre viagens interessantes, passeios inusitados e por aí vai.
As novas redes sociais, entre elas o Facebook, têm ajudado a aumentar essa síndrome. Isso porque elas permitem que a pessoa pareça mais interessante do que de fato é e conte vantagens sobre afazeres diferentes. É possível até comprovar a história com fotos que confirmem que seu final de semana foi maravilhoso.
Mas essa competição não fica apenas no âmbito da internet. No trabalho, as pessoas já questionam antecipadamente o que seus colegas irão fazer. O que a maioria deseja é descansar, e ficar sem fazer nada no final de semana, mas muitos revelam que mentem no começo da outra semana sobre o que realmente andaram fazendo.
Mas a verdade, segundo o jornal, é que a maioria deseja mesmo é relaxar e "esquecer" do mundo, até chegar a segunda-feira. Muitos relatam sentir-se exaustos e desejar passar o fim de semana sem pensar em nada. No fim, um em cada três pessoas exagera ao relatar o que fez no fim de semana.

Fonte: Terra

Disponível em:<  http://saude.terra.com.br/noticias/0,,OI5555419-EI1497,00-Sindrome+do+fim+de+semana+competitivo+saiba+o+que+e.html>. Acesso em: 16 jan. 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.