Powered By Blogger

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Encontro discute psicanálise na infância e adolescência

Debates teóricos e clínicos abordam fatores contemporâneos sobre o tema

O Círculo Psicanalítico do Rio de Janeiro – CPRJ realiza, nos dias 19, 20 e 25 de outubro, o IV Encontro teórico-Clínico de Psicanálise com Crianças e Adolescentes. Neste ano, serão apresentados treze trabalhos e duas palestras: a primeira, com Chaim Samuel Katz intitulada “O Édipo: Algumas questões contemporâneas” e “Juventude hoje”, ministrada por Joel Birman.

O simpósio pretende abordar a psicanálise na infância e adolescência e propostas de intervenções que auxiliam o indivíduo no desenvolvimento da saúde mental.  Nas mesas redondas, serão ainda discutidos assuntos como drogas, autismo infantil, Síndrome de Asperger, UTIs neonatal, todos relacionados à psicanálise.
Para mais informações sobre inscrição e programação, entre em contato com o CPRJ nosite ou telefone (21) 2268 6922.

CPRJ
O Círculo Psicanalítico do Rio de Janeiro, fundado a 27/03/69, é uma sociedade de psicanálise fundamentada na obra de Sigmund Freud e de seus continuadores, que, enquanto instituição, não se propõe a oficializar nem a excluir qualquer corrente do pensamento psicanalítico.
Tem como finalidade o estudo teórico-clínico da psicanálise e de conhecimentos afins como um processo de formação permanente, em que a troca de experiências torne possível a circulação do saber e o reconhecimento entre pares.
O Círculo implementa seu programa de formação permanente em um espaço denominado Fórum de Psicanálise, implicando todos os participantes na produção do saber psicanalítico.

Fonte: (EN)Cena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.