Projeto de resgate e difusão da cultura brasileira homenageia neste ano Carlos Drummond de Andrade com acervo de objetos pessoais do poeta.
“Não há vivos, há os que morreram e os que esperam a vez”, disse uma vez Carlos Drummond de Andrade. Mas a obra e o legado do poeta, morto em 1986, resistem no Projeto memória – Drummond, testemunho da experiência humana, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília.
Realizado pela Fundação Banco do Brasil desde 1997, o Projeto Memória tem o objetivo de resgatar, difundir e preservar a memória cultural brasileira por meio de homenagens a personalidades que contribuíram para a transformação social e para a construção da cultura nacional.
A exposição resume a presença de Drummond na literatura, no jornalismo e na vida pública do país no século XX, empregando o acervo do Arquivo-Museu de Literatura da Fundação Casa de Ruy Barbosa (que guarda os arquivos pessoais do poeta). O evento ainda renderá um documentário, um livro fotobiográfico e um conjunto pedagógico sobre Drummond.
Fonte: Revista História Viva
Disponível em: <http://www2.uol.com.br/ historiaviva/noticias/ drummond_na_memoria.html>. Acesso em: 01 fev. 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.