A psicanalista Maria Lucia Homem, especialista em Cultura e Estética, lança livro, que objetiva decifrar os principais enigmas da profícua obra da escritora Clarice Lispector
Enigmática e apresentando uma boa dose de Psicologia. É dessa forma que a obra de Clarice Lispector sempre foi tratada pela crítica e por grande parte de seus inúmeros leitores. E justamente para tentar decifrar os caminhos escolhidos pela autora em sua Literatura que a psicanalista Maria Lucia Homem escreveu No limiar do silêncio e da letra: traços da autoria em Clarice Lispector, lançado pela editora Boitempo.
O livro é baseado na análise dos três últimos romances da autora – Água viva, A hora da estrela e Um sopro de vida – e coincide com os 35 anos de morte de Clarice.
Maria Lucia oferece uma leitura renovada da escritora, centrada no embate entre palavra e silêncio. “A obra da Clarice Lispector é vasta, complexa e inovadora. Não somente por sua abordagem da subjetividade humana, mas também pela forma de sua linguagem”, resume a psicanalista.
Fonte: Revista Psique Ciência e Vida
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.