quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Pessoas com transtornos mentais são atendidas em casa

Pessoas com transtornos mentais são atendidas em casa

Equipe composta por profissionais de diversas especialidades atendem aproximadamente 400 doentes em todo o DF
 
Cerca de 400 pacientes com transtornos mentais, atendidos no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Taguatinga, contam com assistência domiciliar de psiquiatras, psicólogos e outros profissionais do programa "Vida em Casa" (PVC), trabalho que garante mais qualidade de vida aos pacientes e familiares.
Com atendimento que abrange também as áreas de Assistência Social, os servidores da Secretaria de Saúde visitam o paciente em casa, prestam assistência terapêutica e administram medicamentos injetáveis.
As pessoas admitidas no programa são psicóticos com mais de dois anos de doença, dificuldade de adesão ao tratamento, deficientes mentais e idosos com dificuldade de locomoção.
A atuação domiciliar, segundo representantes do programa, viabiliza a melhora dos pacientes acometidos de transtornos mentais e a inserção deles na vida familiar e comunitária, além de diminuir as internações recorrentes.
 
Fonte: Agência Brasília
 
Disponível em: <http://www.df.gov.br/noticias/item/7868-pessoas-com-transtornos-mentais-s%C3%A3o-atendidas-em-casa.html>. Acesso em: 01 ago. 2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.