O maior tabu do jornalismo mundial cai justamente com um repóter esportivo “narrando” o seu próprio suicídio em um site especificamente criado para isto. Martin Manley odiava acordar cedo, mas em seu aniversário de 60 anos ele o fez – ou, provavelmente, nem foi dormir na noite anterior.
Às 5h, ele se dirigiu até o estacionamento de um posto policial no subúrbio de Kansas City, Kansas, Estados Unidos, e ligou de seu telefone celular para a polícia. “Eu quero comunicar um suicídio no extremo sul do estacionamento do Posto Policial Overland Park Police Station, entre as ruas 123 e Metcalf”. Em seguida, o blogueiro e ex-jornalista esportivo do periódico local “Kansas City Star” sacou sua pistola .380 e deu um tiro na própria cabeça.
Devido à sua profissão, Manley adorava estatísticas – de fato, o “índice de eficiência” criado por ele ainda é usado em jogos de basquete da NBA. Seguindo essa linha, os números mostram que cerca de 150 outros cidadãos dos Estados Unidos se suicidaram naquele dia, e algo em torno de 38 mil outros estadunidenses o farão ao longo deste ano ainda.
Por outro lado, nenhuma dessas 38.150 pessoas devem relatar tão especificamente sua morte, detalhando o quando, o onde, o porquê e o como de seu suicídio, da mesma forma que Manley o fez. Durate mais de um ano, o jornalista aposentado vinha trabalhado secretamente na construção de uma página na internet, com o objetivo justamente de explicar meticulosamente sua morte. Ele a configurou para que fosse publicada no dia em que ele morreu.
Seria apropriado chamar o caso de “morte no tempo do Facebook”. Em julho deste ano, no muncípio de São Mateus, no norte do Espírito Santo, uma mulher teve a casa assaltada e, durante a ação dos bandidos, foi baleada na costela. Mesmo assim, ainda teve tempo de postar uma mensagem no seu perfil do Facebook antes de falecer. “Acabei de levar um tiro aqui dentro de casa”, escreveu.
Leia matéria completa: http://hypescience.com/o- homem-que-estranhamente- blogou-seu-suicidio/?utm_ source=feedburner&utm_medium= email&utm_campaign=Feed%3A+ feedburner%2Fxgpv+% 28HypeScience%29&utm_content= Yahoo!+Mail
Fonte: Site Hyperscience
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.