Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Paracetamol inibe a dor, mas também as emoções, diz pesquisa

Segundo o jornal The New York Times, a pesquisa foi feita com 85 pessoas que tomaram 1.100 miligramas do remédio ou de um placebo

                                
Um estudo feito recentemente mostrou que o paracetamol (Tylenol), remédio muito usado contra a dor, também pode deixar as pessoas as pessoas mais insensíveis a emoções, sejam elas positivas ou negativas. O estudo foi publicado no periódico Psychological Science. 
Segundo o jornal The New York Times, a pesquisa foi feita com 85 pessoas que tomaram 1.100 miligramas do remédio ou de um placebo. Horas depois, os pesquisadores apresentaram a eles 40 imagens em ordens aleatórias. As imagens podia ser agradáveis (crianças com gatinhos), neutras (rolo de macarrão sobre uma mesa) ou desagradáveis (vaso sanitário com excrementos).
Os participantes que tomaram Tylenol estavam 20 por cento menos propensos a classificar as imagens como sendo muito desagradáveis e dez por cento menos propensos a classificá-las como bastante agradáveis, comparando com os participantes que tomaram placebo.
Pesquisas anteriores sugeriram que o paracetamol reduz a dor atuando na ínsula, a parte do cérebro que influencia, entre outros, as emoções sociais.
"Não queremos dar conselhos sobre o uso do paracetamol. Essas diferenças são modestas e foram obtidas em um ambiente muito controlado. Recomendamos seguir o conselho de seu médico para o controle da dor com o Tylenol", explica o doutorando de Psicologia da Universidade Estadual de Ohio Geoffrey R.O. Durso.
Fonte: Correio da Bahia
Disponível: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/paracetamol-inibe-a-dor-mas-tambem-as-emocoes-diz-pesquisa/?cHash=5430a84f35198acf6ac4cba9fe6474be

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.