Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Muito além da depressão

Medicamentos da classe ISRS têm sido prescritos para o tratamento de diferentes transtornos mentais

A maioria das pessoas certamente já ouviu falar desses medicamentos, mas poucas sabem como atuam no cérebro e que seu uso na medicina vai além do controle dos sintomas da depressão. Antidepressivos são fármacos capazes de modificar a transmissão neuroquímica do cérebro, aumentando a concentração de substâncias relacionadas ao humor e à sensação de bem-estar. Os inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRSs) são atualmente a classe mais prescrita. A seguir, os usos aprovados pela Food and Drug Administration (FDA), o órgão de regulação de drogas e alimentos nos Estados Unidos.
                                       
Prescrições off-labelEstudos mostram que entre 25% e 60% das prescrições são off-label, termo em inglês que se refere a indicações não contidas na bula. Os usos mais comuns de ISRSs incluem: 

-Abuso de drogas e dependência química -Autismo (em crianças) -Fibromialgia -TDAH (em crianças e adolescentes) -Transtorno bipolar 
-Transtornos de ansiedade -Transtornos alimentares -Transtorno obsessivo-compulsivo -Transtorno disfórico pré-menstrual -Dor neuropática
Em investigação

SRSs têm se mostrado promissores em testes clínicos para o tratamento de artrite, problemas decorrentes de AVC, neuropatia diabética, síndrome do intestino irritável, enxaqueca, síncope neurocardiogênica (desmaio) e ejaculação precoce.

Repertório em expansão

Abaixo, os cinco ISRSs que foram aprovados nos Estados Unidos e os anos em que foram liberados para comercialização

                      
Fonte: Scientific American Mente Cérebro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.